Itararé
Mata Atlântica, Trilhas, Cânions e Cachoeiras
Itararé é mais uma pérola que compõe o sudoeste paulista, oferecendo uma riqueza natural de tirar o fôlego! São cachoeiras, trilhas, rios, ecoturismo, artesanato local e muitos outros destinos para quem gosta de colocar uma mochila nas costas e pegar a estrada.
No vale do Itararé, formado pelas cidades de Sengés - PR, Jaguariaíva - PR, Itararé - SP e Bom Sucesso de Itararé - SP, se encontra a cidade na divisa com o estado do Paraná que oferece, entre todas as maravilhas:
E além de toda sua riqueza natural, Itararé presenteia seus visitantes com o Rancho Nossa Senhora Menina e a Feira da Lua, com lindas peças artesanais de artistas da região.
INFORMAÇÕES ÚTEIS
A cidade oferece hotéis e pousadas para o descanso e diversos restaurantes e lanchonetes com características da região que se encontra.
Para visitar os pontos turísticos não é obrigatória a contratação de um guia, mas o acompanhamento de um profissional vai garantir um melhor aproveitamento do tempo, segurança e, de quebra, conhecer toda a história da região. Um destino inesquecível que entrará para a sua história!
Saindo de São Paulo, pegar a Rodovia Castelo Branco até Tatuí e, em seguida, a SP 127 até Itapetininga. A partir daí, é só seguir as placas que indicam Capão Bonito.Outra alternativa é o acesso pela Raposo Tavares até Itapetininga. A rodovia começa a partir de Sorocaba.
Para quem vem da região Sul, é necessário chegar até Ponta Grossa (PR), pela BR 376, sentido Castro e, em seguida, Jaguariaíva. Então, pela PR 151, chegar em Sengés, na divisa do Paraná, que está a 3 km de Itararé.